Durante a apresentação, na sede da equipe, a dupla de pilotos ressaltou que foi preciso repensar alguns conceitos técnicos após a proibição do difusor soprado, um sistema que usava os gases dos escapamentos para efeito aerodinâmico. No entanto, Jenson Button está otimista para sua terceira temporada junto ao time, e já tem uma boa noção do que é preciso fazer para manter-se na disputa pelo título.
Button e Hamilton tiram a capa de cima do carro para mostra-lo ao publico |
Lewis Hamilton ressaltou que o objetivo é manter o time em constante evolução, já que a McLaren é uma equipe que está acostumada a ganhar títulos.
- É estranho pensar que estou iniciando minha sexta temporada, mas é bom saber que neste tempo estivemos sempre brigando pelos primeiros lugares e vencendo corridas. Nosso objetivo para 2012 é ganhar o campeonato de novo, estamos aqui para buscar outro título. As férias foram proveitosas, mas estava sentindo falta de sentar no carro e acelerar novamente – disse o campeão mundial de 2008, que sempre correu pela McLaren.
O chefe do time inglês, Martin Whitmarsh, falou sobre o desafio de seu corpo de engenheiros em criar um modelo com linhas mais suaves em um momento em que as tendências indicam que diversos times terão bicos mais baixos. Apesar de se tratar de uma evolução do modelo anterior, o MP4-27 possui um desenho um pouco diferente nas entradas de ar, além de ajustes nos defletores laterais e no posicionamento dos retrovisores.
O MP4-27 apresenta linhas mais suaves, o que é uma evolução do seu antecessor |
O diretor técnico Paddy Lowe foi mais comedido no otimismo, mas aproveitou para valorizar o conceito de continuidade. E explicou que a parte traseira foi redesenhada para se adequar às restrições do novo regulamento técnico.
- O novo chassi foi desenvolvido para melhorar, principalmente, o fluxo de ar na parte traseira, e tudo foi substancialmente revisto a partir do assoalho. Mantivemos o que o modelo anterior tinha de bom, mas precisamos redesenhar o difusor. Também acreditamos que nossos sistemas de resfriamento do motor serão mais eficientes – analisou o engenheiro.
O novo carro vai à pista a partir do dia 7 de fevereiro, quando Jenson Buttton fará os primeiros testes na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário