quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Antiga barreira na Indy, pistas ovais já não afastam Rubinho

Barrichello e Kanaan conversam antes dos testes
Pelo Twitter, o amigo Tony Kanaan confirmou: Rubens Barrichello passará por outro dia de testes com a KV Racing no circuito de Sebring, na Flórida. O bom desempenho do piloto nas duas primeiras sessões com o carro da Fórmula Indy o deixou ainda mais próximo da categoria. Em entrevista ao site oficial do campeonato, o veterano afirmou que nem o temor de sua mulher por circuitos ovais seria empecilho para a mudança.

- Eu nunca pensei que poderia vir para este lado porque me imaginei correndo 25 anos na Fórmula 1 e pararia, por isso não seguiria este caminho. Eu realmente disse isso (que circuitos ovais seriam um problema). Isso saiu da minha boca. Mas não é nada demais. Há tantas possibilidade diferentes em que eu poderia correr. Eu poderia correr em competições de rua, poderia correr na Indy. São muitas opções e estou grato por ter todas estas escolhas aos 39 anos e ainda ser rápido no carro. Era tudo o que eu poderia sonhar quando garoto.

Atualmente, a Indy tem quatro corridas em circuitos ovais na temporada, sendo as tradicionais 500 milhas de Indianapolis uma delas. Barrichello falou que, depois de um período de descanso nos EUA, vai voltar ao Brasil e conversar com sua família e discutir a possibilidade.

- Vamos voltar para o Brasil, as crianças vão voltar para a escola, e eu tenho certeza de que vamos falar sobre isso. Não estou colocando muita pressão. Eu preciso pensar. Se você for puramente por diversão, não seria um problema. Eu ainda tenho muita paixão por velocidade, ainda estou jovem em minha cabeça e não cheguei no meu melhor nível físico. Simplesmente estou ficando melhor e melhor. Sou apenas uma criança aproveitando. Eu acordei muitas vezes antes do despertador e me perguntei se estava na hora porque estava animado para ficar atrás do volante.

Barrichello testando o carro da Indy em Sebring
 Uma tentativa de volta à Fórmula 1, porém, ainda não está descartada.

- Eu tenho a mente aberta. Eu tenho vivido ali nos últimos 19 anos e também tenho sido um fã da Indy pelo mesmo período. Eu já estive na Indy, em Milwaukee, em São Paulo e em muitas pistas. E gostei do que vi sempre.É sempre uma ótima atmosfera com uma ótima corrida.

Autor do convite a Barrichello, Kanaan afirmou estar na torcida para que o amigo confirme a mudança para a categoria.

- Você pode dizer pelo rosto dele que ele está se divertindo.

Barrichello volta à pista nesta quarta-feira. O brasileiro, ao lado de Kanaan, testará o carro número 15 da KV Racing mais uma vez a partir das 12h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário