segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marussia foca na aerodinâmica e não usará Kers em 2012 para cortar custos

Vivendo um período de reestruturação desde a chegada de seu novo diretor técnico, Pat Symonds, a equipe Marussia (ex-MVR), não utilizará o Kers em 2012. Em vez de trabalhar com o dispositivo, que converte a energia gerada pelas frenagens em potência extra no motor, o time investirá em outros setores. Começando por estudos aerodinâmicos que possam trazer ganhos significativos em médio prazo.

O modelo de 2011 não resultou em nenhum ponto para a equipe
 - Temos a visão ampla de que o Kers é uma iniciativa ambiental, mas é uma tecnologia incrivelmente cara, que representa uma proporção significativa de nossos custos operacionais. Nosso foco tem que ser sobre aerodinâmica, em primeiro lugar, o que nos trará maiores ganhos. Estamos à procura de segundos, não de décimos – disse o chefe da equipe.

Os pilotos da equipe para a temporada 2012 serão o alemão Timo Glock e o francês Charles Pic. O modelo que será utilizado neste ano pela Marussia será lançado apenas no início de março, quando a Fórmula 1 realizará a segunda sessão coletiva de testes, na cidade espanhola de Barcelona. Na próxima semana, as equipes se reunirão em Jerez de La Frontera, também na Espanha, para a primeira série de testes com os novos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário