segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Com bico chato e cockpit rebaixado, STR ameniza degrau em novo carro

Ricciardo e Vergne apresentam o carro da STR para a temporada 2012
Horas depois da RBR revelar o carro com o qual tentará o tricampeonato mundial, foi a vez de sua 'irmã caçula', a STR, mostrar sua máquina para a temporada 2012 da Fórmula 1. A equipe italiana, que pertence ao mesmo grupo do time de Sebastian Vettel, chegou a Jerez de la Frontera, na Espanha, renovada. Além da chegada de alguns patrocinadores, o time trocou a dupla de pilotos. No lugar de Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, entram Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, os dois mais recentes campeões da World Series.

Driblando o regulamento que prevê que a parte dianteira dos novos carros não devem ultrapassar 55 centímetros de altura, o modelo STR7 suaviza a união entre o bico e o cockpit com um perfil mais rebaixado no monocoque. As laterais afiladas e o bico chato completam o visual. O time busca se recuperar de uma temporada pouco competitiva, quando terminou apenas em oitavo lugar no Mundial de Construtores em 2011. Pelo sexto ano seguido, a STR será impulsionada por motores Ferrari.

Com novos partocinadores, a STR espera melhores resultados para 2012
- O STR7 é o terceiro carro projetado, fabricado e montado completamente por Toro Rosso. Temos investido muito dinheiro para construir a infra-estrutura e espero que os resultados sejam melhores na próxima temporada. Temos dois novos pilotos altamente qualificados e estou convencido de que ambos farão um trabalho muito bom – disse Franz Tost, diretor esportivo da equipe.

Até 2009, a STR fazia uso de sua estreita parceria tecnológica com a coirmã campeã utilizando os chassis concebidos para a RBR, sempre com defasagem de um ano. O primeiro a experimentar o novo carro será o australiano Daniel Ricciardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário