quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

F1BC Turismo Junior @ Dubai

 

Na noite de quarta (18/01), dividindo as atenções com a Turismo Rookie, foi dada a largada para mais uma temporada da Turismo Junior. William Aleixo (Alliance Sky) foi o melhor na classificação, mas Mauricio Arias (CTC Brasil) pulou para a liderança na largada para vencer a etapa de abertura da categoria, realizada no circuito virtual de Dubai.


Retorno do Super Clio e promessas de grandes disputas. Essa era a expectativa quando os pilotos começaram as voltas do treino de classificação. Faltando pouco menos de cinco minutos para o final, Mauricio Arias é o primeiro piloto a baixar de 2:10, conquistando a pole provisória, até que William Aleixo baixa nada menos que em 7 décimos de segundo a marca de Arias, garantindo o primeiro lugar no grid.

Mauricio Arias não se deixou abater com a perda da pole. Largando melhor que William Aleixo, os dois dividiram lado a lado a primeira curva, com Arias levando a melhor e assumindo a liderança. Uma confusão se armou no final do pelotão quando Helber Santos e Cancio Silveira foram tocados e ficaram atravessados na pista, virando alvo dos carros mais próximos.

Na frente, Arias não teve sossego. Menos de um segundo separava o primeiro do quarto colocado, e nesse espaço Arias, Aleixo, Ralph Benitez e Rafael Costa disputavam ferrenhamente, ocupando qualquer espaço que estivesse disponível na pista para tentar obter vantagem sobre os adversários. Os quatro primeiros tinham um ritmo impressionante. Mesmo brigando entre si, trocando várias vezes de posição, ainda conseguiam abrir distância dos demais pilotos.

Já no meio do pelotão, Lucas Dittrich e Pedro Seixas mostravam que jogo de equipe não era regra, e os pilotos disputavam abertamente as posições.

Os quatro primeiros permaneceram próximos até a volta 9, quando Ralph Benitez foi um dos primeiros ponteiros a parar. Fugindo da estratégia que já é tradição na Turismo Junior, o piloto optou por duas paradas para troca de pneus e reabastecimento, mesma estratégia de Rafael Costa.

Mauricio Arias e William Aleixo fariam apenas uma ida aos boxes, e começavam a ser os grandes favoritos à vitória. Com ritmos semelhantes, a corrida seria decidida nos detalhes. E é o que acontece: ainda antes da primeira parada, William Aleixo perde o controle do carro e fica em uma posição complicada, perdendo 21 segundos.

Com larga vantagem, Mauricio Arias só precisou administrar a vantagem para conquistar sua primeira vitória no clube F1BC, garantida mesmo com as penalizações por alguns deslizes, como o próprio piloto comentou na entrevista pós-corrida.

Depois da rodada, William Aleixo fez uma corrida impecável, não conseguiu anular a desvantagem para Arias, mas conseguiu um ótimo segundo lugar no seu retorno à categoria. Ralph Benitez e Rafael Costa brigaram até o final, mas Costa calculou mal o combustível e parou a poucos metros da linha de chegada, ficando fora da zona de pontuação. Rodrigo Mengue, Lucas Dittrich, Pietro Todesco, Eddy Berte, Marcelo Weigert, Thiago Lemos e Bruno Reis fecharam os dez primeiros

A próxima etapa desta temporada da categoria Turismo Junior do clube F1BC será na quarta-feira do dia 1º de fevereiro, no circuito virtual de Motorland, a partir das 21h30 (horário de Brasília) em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 16 categorias.

O F1BC tem o patrocínio de Chiara Guitar Shop, Game Place, NRT Servers, Pontebill Miniaturas, Mainroute, e o apoio de F1Mania, F1-Brasil, e LiveRacers.

Final, 50 minutos
1 Mauricio Arias (CTC Brasil), 23 voltas [+20s]
2 William Aleixo (Alliance Sky Racing), +0:22.727
3 Ralph Benitez (SpykerAV), +0:34.175
4 Rodrigo Mengue (Alliance Sky Racing), +0:48.673 [+15s]
5 Lucas Dittrich (FireTalents), +1:19.587
6 Pietro Todesco (CTC Brasil), +1:10.983 [+15s]
7 Eddy Berte (CTC Brasil), +1:29.681
8 Marcelo Weigert (SpykerAV), +1:16.781 [+15s]
9 Thiago Lemos (Alliance Sky Racing), +1:18.391 [+15s]
10 Bruno Reis (V8 Racing), +1:33.529
11 Pedro Guilherme (SpykerAV), +1:46.985
12 Pedro Seixas (FireHorse), +1:33.104 [+15s]
13 Alexandro Santos (FireTalents), Abandono (22)
14 Ricardo Pecanha (MidiaSom Racing), +1 voltas
15 Fabio Marques (Black Wings Racing Team), Combustivel (22) [+5s]
16 Rafael Costa (CTC Brasil), Combustivel (22) [+10s]
17 Ricardo Rony (Evolution DT), +1 voltas
18 Olavo Cesar (Black Wings Racing Team), +1 voltas
19 Helber Santos (SpykerAV), +1 voltas
20 Francisco Muniz (Pegoraros Racing), +1:44.505 [+90s]
21 Maico Said (FireHorse), +1 voltas [+30s]
22 Bruno Viana (Alliance Sky Racing), +1 voltas [+20s]
23 Franci Mello (Pegoraros Racing), +1 voltas [+15s]
24 Valfrido Benevides (FireHorse), +1 voltas
25 Marcelo Carneiro (CTC Brasil), +2 voltas [+20s]
-- Vinicius Machado (Pegoraros Racing), Abandono (13)
-- Cancio Silveira (V8 Racing), Abandono (8) [+5s]
-- Max Kirch (V8 Racing), Abandono (3)
-- Heverton Costa (CTC Brasil), Motor (3)
-- Anderson Silva (Evolution DT), Abandono (0)
-- Luiggi Franchi (CTC Brasil), +2 voltas [DQ]
Volta mais rápida: Rafael Costa, 2:09.348

Nenhum comentário:

Postar um comentário