segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chile lança projeto de circuito visando evolução do esporte a motor

No mapa do Rali Dakar desde 2009, o Chile planeja desenvolver ainda mais o esporte a motor no país. Através da empresa RPM Motorsport, o país apresentou ao mundo o projeto do Motorpark. O novo espaço esportivo chileno deverá ter cerca de 180 hectares e terá um autódromo desenhado por Hermann Tilke, com homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e também da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Desenho com o futuro traçado do novo circuito do Chile
A intenção da companhia é que o Chile tenha condições de abrigar as maiores categorias do esporte a motor, como a F1 e a MotoGP. Além do autódromo, a RPM prevê também a construção de um kartódromo e de uma pista de motocross. O Motorpark se propõe a ser, além de um espaço esportivo, também ser um centro cultural, de entretenimento e negócios. Para tal, o projeto é dotado de centro comercial e espaço para convenções e eventos.

Além de Tilke, Esteban Gutiérrez, piloto reserva da Sauber e titular da Lotus na GP2, é um dos esportistas envolvido no projeto do Motorpark. Junto ao mexicano, está o ídolo local Carlos de Gavardo, campeão mundial cross-country da categoria 450 cc e presença constante no Dakar. De acordo com Christian Epp, representante de Tilke para as Américas, o projeto do Motorpark deverá ficar pronto em até 18 meses.

Clique aqui para ver o video de apresentação do novo circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário