domingo, 27 de novembro de 2011

F1BC Turismo Classic @ Jerez


 
Em etapa onde o líder do campeonato Dilan Esteves teve problemas logo na classificação, os demais concorrentes ao título aproveitaram para somar pontos importantes na disputa. Mas foi Daniel Krauze quem retornou à Turismo Classic, largando em último e vencendo de forma magistral no sábado (19) em Jerez de la Frontera.
 
Ausente na etapa anterior, Gustavo Tino sabia que tinha de acelerar forte para se recuperar do prejuízo, e a pole-position foi cravada com um décimo mais veloz do que Marco Sorrilha, surpreendendo com o segundo posto.

Classificação
1 Gustavo Tino (OGP Racing ), 1:37.142
2 Marco Sorrilha (Escuderia Chiara ), 1:37.243
3 Ale Farah (Dragon ), 1:37.279
4 Diogo Oliveira (Escuderia Chiara ), 1:37.319
5 Marcos Resende (Spyker Av), 1:37.416
6 Dilan Esteves (OGP Racing ), 1:37.958
7 Rafael Machado (Spyker Av), 1:38.197
8 Andre Neves (OGP Racing ), 1:38.419
9 Felipe Oliveira (Sinister ), 1:39.151
10 Mauricio Dutra (OGP Racing ), 1:40.498
11 Stefano Cecin (OGP Racing ), 1:40.763
12 Filemon Fabio (Spyker Av), largada dos boxes
13 Daniel Krauze (Alliance Sky Racing ), sem tempo

A Turismo Classic se especializou em boas largadas e corridas sem confusão. EM Jerez de la Frontera não foi diferente. Apesar da garra e arrojo dos pilotos, poucos incidentes foram registrados.

Porém todos se surpreenderam com a ausência do líder do campeonato. Dilan Esteves teve problemas em sua conexão logo entre a classificação e o warmup, e acabou ficando de fora da prova.

Daniel Krauze foi o nome do dia. Largando da última posição, ele foi ultrapassando seus adversários um a um, aproveitando também a pouca quantidade de lastro em seu Opel.

A estratégia de apenas um pit stop ajudou o piloto da Alliance Sky a ter um único adversário, na mesma escolha. Era Gustavo Tino, que resistiu bravamente enquanto conseguia, e certamente será recompensado na pontuação e retornando na briga pelo título, com 160 pontos.

Stéfano Cecin fechou o pódio e assumiu a liderança do campeonato, com 184. Dilan Esteves ficou com os 149 que já possuia antes do início da etapa.

Entre os abandonos, dois chamaram a atenção: André Neves e Diogo Oliveira tiveram os motores de seus carros os deixando na mão. Vale lembrar que Diogo tinha chances de título, mas agora a situação do piloto da Escuderia Chiara ficou complicada.

A próxima etapa da Turismo Classic será no sábado do dia 3 de dezembro, no circuito virtual de Concordia, a partir das 15h30 (horário de Brasília) em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 16 categorias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário