quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lordes britânicos pedem à FIA o cancelamento do GP do Bahrein

Protestos no Bahrein cancelaram o GP de 2011 no pais
Um grupo de políticos da Câmara dos Lordes britânica pediu que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) cancele o GP do Bahrein pelo segundo ano seguido por causa dos problemas políticos no país árabe. Enquanto os chefes da Fórmula 1 mantém a postura quanto à realização da corrida, a crise voltou aos noticiários após um britânico ter seus dedos arrancados após um ataque em Karranah, próxima da capital Manama.

Uma carta aberta assinada pelos Lordes Ahmad de Wimbledon, Ahmed de Rotherham, Alton, Avebury, Hylton e Boswell, além de Caroline Lucas e da Baronesa Falkner de Margravineand e publicada no jornal "The Times" expressava o desejo do cancelamento da corrida.

"Notamos o perigo da decisão da Fórmula 1 para seguir com os planos de realizar a corrida no Bahrein em abril. A contínua crise política no Bahrein é uma fonte de instabilidade na região e a falta de movimentação para a reconciliação política preocupa quem deseja ver o país ir na direção de mais democracia", diz um trecho da carta publicada no jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário