quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Grid em Iowa será definido por 3 corridas

A Indy vai inovar para definir o grid de largada do GP de Iowa, a nona etapa da temporada, marcada para o dia 22 de junho. Os organizadores da categoria anunciaram nesta terça-feira que adotará um novo formato para o treino classificatório. Serão realizadas três corridas curtas, de 30 voltas cada, para definir as posições dos pilotos. A novidade vale somente para a corrida de Iowa. As outras provas seguem com o mesmo formato.

A intenção da Indy é adotar para os circuitos ovais um formato semelhante ao Fast Six, a disputa da pole entre os seis mais rápidos nos circuitos mistos e de rua. Tudo para levar emoção à categoria.

Marco Andretti venceu o GP de Iowa de 2011
- Assim como aconteceu com a regra da relargada em fila dupla, nós procuramos agora encontrar algo que pudesse acrescentar maior emoção as nossas provas e melhorar o nosso espetáculo. Este é o primeiro de uma série de conceitos que estamos tentando implantar neste ano. Na verdade, queríamos levar todo o entusiasmo do Fast Six também para os ovais - disse Beaux Barfield, diretor de provas da Indy.

As três corridas curtas que vão anteceder o GP de Iowa serão realizadas após os treinos livres. Os pilotos serão divididos em três grupos. Estes vão ser definidos a partir da somatória dos tempos registrados nas sessões livres.

O grupo 1 disputará as dez primeiras posições do grid. Já os pilotos das colocações ímpares vão disputar as colocações ímpares no grupo 2 (11ª, 13ª, 15ª e assim por diante). O mesmo procedimento será utilizado para definir o terceiro grupo, só que com as posições pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário