domingo, 12 de fevereiro de 2012

Giaffone diz que Rubinho pode ser a grande surpresa na Indy

Giaffone acredita em mais emoção nesta temporada
A temporada 2012 da Fórmula Indy promete ser ainda mais emocionante que as últimas. Quem garante é o comentarista da Band Felipe Giaffone, que já foi piloto da categoria e agora acelera na Fórmula Truck. Ele acredita que a entrada de novos motores - antes todas as equipes estavam utilizando o da Honda - trará grandes benefícios para a Indy. Sobre a tradicional ‘dança dos pilotos’, a mudança que ele mais destaca, claro, é a provável chegada de Rubens Barrichello à KV Racing para ser companheiro de Tony Kanaan.

“Sem dúvida, a maior expectativa é em relação ao Rubinho. De todas as mudanças entre pilotos e equipes, é a mais esperada. Não só no Brasil, como em toda a Indy. É um nome forte, correu só dois dias praticamente e andou rápido. Ele deu uma tumultuada na categoria”, disse Giaffone em entrevista.

Segundo Giaffone, Will Power e Dario Franchitti mais uma vez são os favoritos para a temporada, respaldados pelas equipes Penske e Chip Ganassi, respectivamente. Contudo, ele acredita que Rubinho pode surpreender se realmente assinar com a KV. Ele ainda lembra que os outros dois brasileiros já confirmados na categoria também têm boas chances de se dar bem em 2012.

“O Rubinho pode ser a grande surpresa da temporada. Precisamos esperar um pouco mais. O Tony Kanaan e o Helio Castroneves são dois ótimos pilotos. Mas, com a entrada de novos chassis e motores, podem estar ainda melhores, ou não. Eles não foram muito bem na última temporada, mas de repente vão voltar a andar bem”, analisou, sem ainda descartar a participação de Bia Figueiredo em alguma equipe.

Barrichello se animou durante seus testes com o carro da Indy
“A Bia está na esperança de encontrar patrocinadores, seria ótimo. Mas precisamos esperar. Ela tem chance de andar legal. Ano passado foi de aprendizado. Esse ano ela vai correr melhor”, completou.

Com a entrada de Lotus e Chevrolet como fabricantes de motores, a Fórmula Indy voltará a ter competitividade entre os carros. No ano passado, o motor Honda era o único entre as equipes. Para Giaffone, a mudança será o grande diferencial desta temporada.

“A entrada de novos motores é o grande destaque. Vai ficar mais emocionante, a Indy está indo para o caminho certo. Participei da época que tinha vários motores e também quando era só um. O evento perdia muito. A briga entre as montadoras está de volta. É muito legal para a categoria. Também ganha em publicidade. Honda, Chevrolet e Lotus são três grupos fortes. Vão atrás de grandes pilotos”, encerrou.


Confira abaixo uma lista com os pilotos confirmados na Indy em 2012

Chip Ganassi: Dario Franchitti, Scott Dixon, Grahan Rahal e Charlie Kimball
Penske:
Will Power, Ryan Briscoe e Hélio Castroneves
Andretti Autosport: Marco Andretti, James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay
KV Racing: EJ Viso e Tony Kanaan
Dragon Racing: Katherine Legge e Sebastien Bourdais
Dale Coyne: Justin Wilson
Rahal Letterman: Takuma Sato
Dreyer & Reinbold: Oriol Servia
AJ Foyt: Mike Conway
Panther: JR Hildebrand
HVM: Simona de Silvestro
Sam Schmidt: Simon Pagenaud
Bryan Herta: Alex Tagliani
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter
Sarah Fisher Hartman: Josef Newgarden
AFS Racing: Ninguém confirmado
Conquest Racing: Ninguém confirmado
Michael Shank Racing: Ninguém confirmado

Nenhum comentário:

Postar um comentário