Rosberg, Brawn e Schumacher apresentam o carro da Mercedes para 2012 |
Assim como oito das nove equipes (à exceção da McLaren) que já apresentaram seus carros, a Mercedes apostou no famigerado degrau na parte dianteira, causado pela limitação de altura de 55 centímetros para o bico. O time apostou em uma transição agressiva, mantendo o chassi alto adotado em 2011, seguindo a tendência lançada pela RBR há alguns anos. Com isso, a ideia é manter uma boa passagem do fluxo de ar pela parte inferior do modelo. Apesar disso, a frente do W03 apresentou poucas novidades em relação às rivais. Fica a expectativa quanto ao uso da asa dianteira com duto aerodinâmico, lançado no fim do ano passado.
Outra mudança no carro da Mercedes é a traseira. Tudo isso ocasionado pela proibição do difusor aquecido ou escapamento aerodinâmico, que usava os gases oriundos da queima de combustível do motor para criar mais pressão aerodinâmica nesta região do carro. As saídas estão colocadas agora ao lado da tampa do motor, na parte superior das laterais do carro. A traseira está mais estreita, mais elegante. A parte lateral, onde são colocados os radiadores, está mais esguia, com uma queda logo após a saída do escapamento. Com isso, a aderência na região deve ser maior do que no ano passado, mesmo sem o difusor proibido pela FIA.
Schumacher pilotando o novo carro da Mercedes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário