Carro da Lotus para 2012 tem um degrau mais suave no bico |
- A mudança mais perceptítvel nas regras deste ano é a redução da altura do bico, mas ela não nos obriga a baixar também o monocoque, e optamos por este desenho. No entanto, nossas maiores alterações estão na parte traseira, com a mudança da posição dos escapamentos. Neste ano não teremos mais as saídas de calor como fonte de pressão aerodinâmica, então trabalhamos muito nesta área – explicou o diretor técnico James Allison.
Fora da categoria desde o GP de Abu Dhabi de 2009, disputado em novembro daquele ano, Kimi Raikkonen está empolgado com seu retorno. Há duas semanas, o finlandês andou em dois dias o equivalente a dois GPs, usando um modelo da temporada 2010 equipado com pneus para demosntrações. Foi apenas um aquecimento para uma Fórmula 1 que ele próprio enxerga com muitas diferenças em relação àquela que deixou.
- Voltarei em uma condição bem diferente de quando saí, em termos de regulamento, mas isso não importa. Alguns se adaptam mais rápido, outros nem tanto, mas se tivermos um bom equipamento, poderemos ser competitivos. Nosso time sabe como construir bons carros, já produziu máquinas campeãs, então estou otimista – disse Raikkonen, que está com 32 anos de idade e acelerou no Mundial de Rali nas duas últimas temporadas.
Raikkonen e Grosjean apresentam o carro da Lotus para 2012 |
- Nosso objetivo é trazer de volta este time à linha de frente do grid, e lá permanecer por um bom tempo. Todos aqui trabalham com muita paixão pelo esporte a motor, e não podemos falhar nesse processo – frisou o diretor esportivo da equipe, Eric Boulier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário