quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tony Kanaan: Indy terá mudanças em 2012

Brasileiro garantiu que a direção da categoria colocará em prática algumas medidas para aumentar a segurança dos pilotos no ano que vem

A morte do piloto britânico Dan Wheldon na última prova desta temporada deve resultar em uma série de mudanças na Fórmula Indy para 2012. Em entrevista ao band.com.br, o brasileiro Tony Kanaan garantiu que a direção da categoria colocará em prática algumas medidas para aumentar a segurança dos pilotos no ano que vem. Nem que para isso seja preciso "tirar o pé".

"Posso adiantar que o novo carro será mais rápido nos circuitos mistos e de rua, nos circuitos ovais a gente está tentando reduzir um pouco a velocidade entre 5 e 8 km/h, para que seja mais seguro", disse.

“Estamos trabalhando bastante para que algumas coisas mudem. São mais de 20 projetos. A Fórmula Indy é uma categoria de espelho em termos de segurança. Algumas mudanças nos carros, nas pistas... A gente tem que trabalhar cada vez mais para fazer um automobilismo mais seguro”, disse o piloto da KV Racing.

Segundo Tony, uma decisão que pode ser tomada a curto prazo é acabar com as corridas em circuitos ovais de 1,5 milha. Ele acredita que, nesse tipo de vista, os carros ficam muito embolados, correndo em velocidade muito elevada.

O brasileiro ainda lamentou as recentes mortes no automobilismo em geral. Além de Dan Wheldon, o brasileiro Gustavo Sondermann e o italiano Marco Simoncelli também não resistiram a acidentes e faleceram, em prova da Copa Montana e da MotoGP, respectivamente.

“Foi um fim de temporada muito difícil para o mundo do automobilismo. Em um mês, foram três perdas grandes. Não só na Fórmula Indy, mas no automobilismo em geral. Isso com certeza vai mudar um pouco do automobilismo em si”, encerrou Kanaan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário